Fundo do mar e seus segredos são tema de documentários

A partir de 24 de janeiro, todo domingo, às 18h45, arqueólogos e historiadores marítimos embarcam em expedições para investigar mistérios subaquáticos no canal National Geographic

"Segredos do Fundo do Mar": leito oceânico investigado. Crédito: National Geographic/Divulgação

A exploração ambiciosa, os avanços em pesquisas e a tecnologia inovadora expõem evidências ocultas dos mistérios subaquáticos mais surpreendentes na nova temporada de Segredos do Fundo do Mar, que estreia no canal por assinatura National Geographic no domingo, 24 de janeiro, às 18h45. A série mergulha no mais profundo do desconhecido em uma produção original e extraordinária, que leva o estudo dos oceanos e da ciência da Terra a uma nova era.

No primeiro episódio, a equipe usa a tecnologia mais recente de sonar em uma expedição que mapeia o Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, para revelar o único campo de guerra nuclear do mundo. No local foram realizadas explosões atômicas experimentais pelos Estados Unidos. Os arqueólogos e historiadores marítimos contam a história desses experimentos e dos navios que foram destruídos, incluindo um submarino e um porta-aviões. Essa é a história explosiva do início da era nuclear e do nascimento da Guerra Fria.

Nos episódios da semana seguinte, que poderão ser vistos todo domingo às 18h45 no canal, mostram desde os textos históricos de uma poderosa cidade do antigo Egito que desapareceu misteriosamente no século 2 a.C. até as novas evidências nos lagos e rios dos Estados Unidos relacionadas à batalha pela independência do país.

A terceira temporada de Segredos do Fundo do Mar é composta por 10 episódios de 60 minutos.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança