Gata encontra rara cobra de duas cabeças em casa na Flórida

Cobra inusitada. Foto: Reprodução/Facebook/Jonathan Mays

Uma gata doméstica encontrou uma cobra rara de duas cabeças dentro de casa em Palm Harbor, na Flórida. A família de Olive foi rudemente apresentada à serpente que parece sobrenatural há cerca de um mês, quando ela largou a criatura no meio da sala de estar.

Os donos da gata ficaram perplexos ao ver uma pequena cobra com duas cabeças presas ao mesmo corpo. As duas cabeças podiam mover olhos, pescoço e língua de forma independente. Logo em seguida, o animal inusitado foi apelidado de “Dos” (dois, em espanhol).

A condição da cobra é uma anormalidade incomum que apenas acontece durante o desenvolvimento embrionário, quando gêmeos idênticos não conseguem se separar totalmente.

Os animais que são assim tendem a ter uma vida muito mais difícil na natureza, pois seus cérebros concorrentes tornam mais difícil a captura de presas e a fuga de predadores, por exemplo.

Por quanto, Dos está sendo cuidado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, que o identificou como não venenoso. Agora, o animal certamente tem uma chance maior de sobreviver por estar sob os cuidados dos especialistas. Ao menos, ele não vai precisar lidar com gatos curiosos ou com os perigos da natureza.

 

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR