Gata encontra rara cobra de duas cabeças em casa na Flórida

Cobra inusitada. Foto: Reprodução/Facebook/Jonathan Mays

Uma gata doméstica encontrou uma cobra rara de duas cabeças dentro de casa em Palm Harbor, na Flórida. A família de Olive foi rudemente apresentada à serpente que parece sobrenatural há cerca de um mês, quando ela largou a criatura no meio da sala de estar.

Os donos da gata ficaram perplexos ao ver uma pequena cobra com duas cabeças presas ao mesmo corpo. As duas cabeças podiam mover olhos, pescoço e língua de forma independente. Logo em seguida, o animal inusitado foi apelidado de “Dos” (dois, em espanhol).

A condição da cobra é uma anormalidade incomum que apenas acontece durante o desenvolvimento embrionário, quando gêmeos idênticos não conseguem se separar totalmente.

Os animais que são assim tendem a ter uma vida muito mais difícil na natureza, pois seus cérebros concorrentes tornam mais difícil a captura de presas e a fuga de predadores, por exemplo.

Por quanto, Dos está sendo cuidado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, que o identificou como não venenoso. Agora, o animal certamente tem uma chance maior de sobreviver por estar sob os cuidados dos especialistas. Ao menos, ele não vai precisar lidar com gatos curiosos ou com os perigos da natureza.

 

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

COMPARTILHAR