Homem pode distinguir pelo cheiro se mulher está excitada sexualmente

Em pesquisa britânica, participantes consideraram aroma de suor de mulheres sexualmente excitadas mais atraente

Os homens são sensíveis aos odores de excitação sexual liberados pelas mulheres, segundo estudo britânico. Crédito: Max Pixel

Uma pesquisa da Universidade de Kent (Reino Unido) sugere que os homens podem distinguir pelo olfato se as mulheres estão sexualmente excitadas ou não. A detecção da excitação sexual pelo odor emitido pode funcionar como um canal adicional na comunicação do interesse sexual e fornecer uma verificação adicional do interesse sexual humano.

Publicada na revista “Archives of Sexual Behavior”, a pesquisa de Arnaud Wisman, psicólogo da Universidade de Kent, expande estudos anteriores que concluíram que os seres humanos podem se comunicar e detectar emoções como medo ou tristeza através do aroma. A excitação sexual também é identificada como um estado físico emocional.

As descobertas foram estabelecidas através de três experimentos diferentes, nos quais homens processavam o perfume de amostras de suor das axilas de mulheres anônimas excitadas sexualmente ou não. Os participantes avaliaram o perfume das mulheres sexualmente excitadas como relativamente mais atraente, e isso aumentou sua motivação sexual. O dado sugere que os sinais químicos do perfume isoladamente podem provocar uma resposta sexual nos destinatários.

LEIA TAMBÉM: Masculino, feminino, mais ou menos

Wisman disse: “Os estudos atuais sugerem que os homens são sensíveis aos sinais olfativos de excitação sexual liberados pelas mulheres. Esta pesquisa sugere que esses sinais liberados juntamente com as correspondentes expressões visuais e auditivas de interesse sexual podem produzir um sinal geral mais forte que aumenta a motivação sexual. O interesse sexual pode envolver mais do que aparenta e esperamos que as descobertas atuais incentivem pesquisas adicionais para examinar o papel dos sinais olfativos sexuais na comunicação humana”.