Itacaré, na Costa do Cacau: destino tem cachoeiras, praias e fazendas

No sul da Bahia, na região conhecida como Costa do Cacau, Itacaré é um dos destinos mais completos de todo estado, com opções de cachoeiras, praias e até fazendas.

Em meio à preservada Mata Atlântica, longe das aglomerações, a cidade conta com 18 praias paradisíacas, cinco cachoeiras e múltiplas opções para agradar aventureiros de todos os tipos, como rafting, tirolesa e parapente. Passeios de barco e visitas às famosas fazendas de cacau, fruto que dá origem ao chocolate, completam as atrações.

O ecoturismo é um dos pilares da economia, que cresce de maneira ordenada, preservando um dos principais cartões-postais da Bahia.

Referência em infraestrutura integrada ao cenário natural, o Terra Boa Hotel Boutique, instalado no município desde 2009, por exemplo, foi reformado recentemente e passou a seguir as recomendações dos órgão responsáveis para evitar a propagação da Covid-19. O café da manhã acontece à la carte com serviço de quarto e, em ocasiões de ocupação acima de 30%, no buffet, seguindo todos os protocolos de segurança. Diariamente o setor de qualidade do hotel realiza checklist de inspeção ao cumprimento das medidas de segurança e higiene.

Instagram will load in the frontend.

O local, destacado pelo Travellers Choice Trip Advisor 2020, é um dos refúgios preferidos em tempos de distanciamento social para quem busca uma alternativa ao home office.

Inclusive, a Secretaria de Turismo de Itacaré acaba de desenvolver a ação Aos Nossos Heróis, que oferece descontos (hotéis, bares e restaurantes) para profissionais da saúde. A ação garante uma diária gratuita para aqueles que reservarem a partir de três estadas nos hotéis que aderiram à iniciativa.

Instagram will load in the frontend.
Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR