Começou hoje a Semana de Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A programação gratuita até 03 de julho inclui workshops sobre temáticas da Convenção da Diversidade Biológica (CDB); exposição de obras raras, contendo valiosas ilustrações botânicas; visitas ao circuito científico e técnico do Jardim Botânico; bem como atividades de educação ambiental voltadas para a valorização da conservação da biodiversidade.

As atividades, que contam com o patrocínio do BNDES e o apoio da Fundação Flora, serão realizadas nas instalações do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), como o Teatro Tom Jobim; no Museu do Meio Ambiente; na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT); no prédio da Diretoria de Pesquisas (Dipeq) e em espaços e canteiros temáticos do Arboreto do Jardim.

A Exposição de 100 obras raras do acervo sobre a Biodiversidade Brasileira, inaugurada ontem, fica aberta no Museu do Meio Ambiente, por três meses, de terça a domingo, de 9h às 17h, e nas segundas-feiras, de 12h às 17h. Já os workshops costumam tomar metade do dia e ser seguidos por visitas guiadas ou técnicas para ilustração prática sobre o tema tratado.

Confira a programação completa no site: http://jbrj.gov.br/node/645