Jardim Botânico promove Semana de Conservação da Biodiversidade

Começou hoje a Semana de Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A programação gratuita até 03 de julho inclui workshops sobre temáticas da Convenção da Diversidade Biológica (CDB); exposição de obras raras, contendo valiosas ilustrações botânicas; visitas ao circuito científico e técnico do Jardim Botânico; bem como atividades de educação ambiental voltadas para a valorização da conservação da biodiversidade.

As atividades, que contam com o patrocínio do BNDES e o apoio da Fundação Flora, serão realizadas nas instalações do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), como o Teatro Tom Jobim; no Museu do Meio Ambiente; na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT); no prédio da Diretoria de Pesquisas (Dipeq) e em espaços e canteiros temáticos do Arboreto do Jardim.

A Exposição de 100 obras raras do acervo sobre a Biodiversidade Brasileira, inaugurada ontem, fica aberta no Museu do Meio Ambiente, por três meses, de terça a domingo, de 9h às 17h, e nas segundas-feiras, de 12h às 17h. Já os workshops costumam tomar metade do dia e ser seguidos por visitas guiadas ou técnicas para ilustração prática sobre o tema tratado.

Confira a programação completa no site: http://jbrj.gov.br/node/645

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR