Lulas seguem para estudo na Estação Espacial Internacional

Lulas serão lançadas em 3 de junho em missão rumo à ISS para participar de estudo dedicado a examinar interações entre micróbios benéficos e seus hospedeiros animais

Lulas: rumo ao espaço em 3 de junho. Crédito: cortesia de Jamie S. Foster

Daqui a pouco mais de uma semana, em 3 de junho de 2021, as pequenas lulas da foto acima irão para o espaço junto com muitos outros experimentos científicos. Elas estarão a bordo da 22ª missão de reabastecimento de carga da SpaceX para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

As lulas fazem parte do estudo Umami, que examina os efeitos dos voos espaciais nas interações entre micróbios benéficos e seus hospedeiros animais. Umami é a sigla em inglês de Entendimento da Microgravidade nas Interações Animal-Micróbio. Os micróbios desempenham um papel significativo no desenvolvimento normal dos tecidos animais e na manutenção da saúde humana.

Esta investigação ajuda a determinar se o voo espacial altera a relação mutuamente benéfica, que poderia apoiar o desenvolvimento de medidas de proteção e mitigação para preservar a saúde do astronauta em missões espaciais de longa duração. O trabalho também pode levar a uma melhor compreensão das complexas interações entre animais e microrganismos benéficos. Isso inclui vias inovadoras que os micróbios usam para se comunicar com os tecidos animais. Esse conhecimento pode ajudar a identificar maneiras de proteger e melhorar essas relações para melhorar a saúde e o bem-estar humanos também na Terra.

Outras informações sobre experimentos levados a cabo no espaço nessa expedição podem ser obtidas aqui.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago