Menino de 12 anos encontra dente de mamute nos EUA

Fósseis de mamutes são raros na região; animal entrou em extinção há 10 mil anos

dente de mamute
Dente de mamute encontrado por menino de 12 anos em Ohio, EUA / Foto: Divulgação Hotel The Inn At Honey Run

Um menino de 12 anos que passava o fim de semana com sua família em um hotel na cidade de Millersburg, Ohio, Estados Unidos, encontrou um dente de mamute enquanto passeava pela propriedade do hotel.

A família tirava fotos em uma ponte sobre um riacho quando Jackson Hepner avistou um objeto estranho na margem. Segundo um relato escrito pelo garoto, o objeto chamou sua atenção e estava parcialmente enterrado no solo.

Pesquisadores do Museu Geológico Orton, da Universidade do Estado de Ohio, do departamento de geologia da Universidade Ashland e do programa de arqueologia da Faculdade de Wooster foram acionados para identificar o fóssil.

Todos os profissionais identificaram o objeto como um dente de mamute-lanoso. Os dentes dos mamutes apresentam relevos verticais que serviam para o animal moer grama e sementes.

Segundo o museu Ohio History Central, na região já foram encontrados diversos fósseis de mastodonte, animal relacionado ao mamute. Mas os ossos de mamutes são bem mais raros. Ambos os animais entraram em extinção há 10 mil anos.

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus