Mergulhador é engolido por uma baleia na África do Sul

"Eu prendi a respiração porque achei que ela iria mergulhar e me soltar muito mais fundo no oceano”, explicou Rainer

Mergulhador quase é engolido por uma baleia no litoral da África do Sul.

O mergulhador e fotógrafo subaquático Rainer Shimpf, 51 anos, levou um grande susto. Ele esteve dentro da boca de uma baleia. Ele e colegas faziam imagens da fauna marinha em Port Elizabeth, no litoral da África do Sul, quando Shimpf acabou dentro da boca de uma baleira.

Shimpf – que trabalha como operador turístico de mergulho na região há 15 anos – estava focado em clicar um tubarão quando sentiu que ficou tudo preto. Foi então que percebeu que a mandíbula gigante de uma baleia pressionava seu quadril. Os companheiros não pararam de clicar, fizeram muitas fotos e até filmaram o ocorrido.

“Nada pode realmente preparar você para algo desse tipo, quando você acaba dentro da baleia – é puro instinto. Eu prendi a respiração porque achei que ela iria mergulhar e me soltar muito mais fundo no oceano”, explicou Rainer, que achava que seria engolido ou que o animal nadaria com ele.

A sorte foi que os dentes dessa baleia são como cerdas maleáveis pois ela se alimenta de pequenos plânctons, e o animal não gostou da presa grande e carnuda que entrou na sua boca. Logo soltou o mergulhador, que não sofreu escoriações.

Momento em que a baleia começa a submergir com o mergulhador na boca.