A partir de hoje, a Minalba, marca pertencente ao portfólio Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, líder no segmento de água no país, poderá ser encontrada em nova embalagem: a latinha de alumínio, 100% e infinitamente reciclável. A inovação é mais um passo em direção à estratégia da marca de ampliar a sustentabilidade de seu portfólio de produtos, com o propósito de  “cuidar para ter sempre”.

No Brasil, lembra a empresa Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, a lata reciclada retorna às prateleiras em até 60 dias – um exemplo completo de economia circular.

“Esse lançamento está diretamente ligado ao olhar atento da marca para novos comportamentos do consumidor. Há uma busca crescente por uma vida mais sustentável e a Minalba tem esse propósito. Tudo conectado com a missão Grupo Edson Queiroz: de estar presente na vida das pessoas, entregando facilidade e bem-estar por meio de negócios sustentáveis e comprometidos com o agora e as futuras gerações”, explica Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

“Nosso compromisso é incrementar cada vez mais a oferta ao mercado, amplificando nosso portfólio. (…) Além de ser sustentável, a Minalba em lata gela mais rápido, conversa com outras ocasiões de consumo, é ideal para eventos e atividades ao ar livre. Toda a nossa cadeia trabalhou muito para trazer essa inovação para o Brasil”, complementa Antonio Vidal, diretor-superintendente da Minalba Brasil.

A água mineral natural Minalba em lata é a mesma água que o consumidor já conhece, provinda de uma fonte única em Campos do Jordão, com denominação de origem. O produto será distribuído no formato 310ml, já nas versões com e sem gás e comercializado inicialmente em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para, em seguida, estar disponível também em outros estados brasileiros.