Uma tragédia ecológica aconteceu em Tura Beach, subúrbio da cidade de Merimbula, na região de New South Wales: 20 cangurus, incluindo filhotes, foram atropelados e mortos. Mas o mais chocante é que autoridades locais acreditam que a matança tenha sido proposital.

A polícia acredita que o crime aconteceu no sábado, entre 22h30 e 23h30. Segundo testemunhas, o motorista estava dirigindo um utilitário e havia mais pessoas no carro. Eles também tinham um holofote, cuja luz forte deixou os cangurus “paralisados”, tornando-os alvos fáceis para a crueldade dos criminosos.

LEIA TAMBÉM: Tartarugas cobertas de óleo são encontradas em praias do Nordeste

Segundo reportagem do jornal “The Guardian”, uma voluntária do grupo Wildlife Information, Rescue and Education Service (Wires), Janine Green, disse que os moradores locais ficaram chocados com a matança. “As pessoas aqui amam os cangurus. Eles são parte da população. As pessoas acordaram com carcaças dos animais em seus jardins, e não podiam acreditar”, disse.

Três filhotes sobreviveram ao atropelamento e estão sob cuidados veterinários. Agora, a polícia local busca testemunhas para identificar os criminosos.