Halima Cisse, de 25 anos, deu à luz nove bebês, dois a mais do que os médicos detectaram durante os exames, nessa terça-feira (4), no Marrocos.

“Estou muito feliz”, disse o marido dela à BBC. “Minha esposa e os bebês [cinco meninas e quatro meninos] estão bem”, continuou.

A gravidez de Cisse tornou-se um assunto de fascínio no Mali, mesmo quando se pensava que ela carregava menos bebês, informou a agência de notícias Reuters.

Os médicos da nação da África Ocidental estavam preocupados com o bem-estar dela e as chances de sobrevivência dos bebês – então o governo interveio.

Depois de uma estadia de duas semanas em um hospital na capital do Mali, Bamako, foi tomada a decisão de mover Cisse para o Marrocos, em 30 de março. Depois de cinco semanas na clínica marroquina, ela deu à luz por cesariana.

“Deus nos deu essas crianças. Ele é quem decide o que vai acontecer com elas. Não estou preocupado com isso. Quando o Todo-poderoso faz algo, ele sabe por quê”, disse ele à BBC Afrique. Ele diz que a família ficou maravilhada com o apoio que receberam.

“Todo mundo me ligou! Todo mundo me ligou! As autoridades do Mali ligaram expressando sua alegria. Agradeço a eles … Até o presidente me ligou.”

A mãe e seus nove bebês devem voltar para casa em algumas semanas.