Mulher fotografa pássaros no seu jardim e os resultados são impressionantes

Usando uma armadilha fotográfica com uma lente macro, um alimentador acoplável e sensor de movimento, a alemã Lisa obtém imagens divertidas e curiosas

Crédito: Mourna Lisa, Ostdrossel

Mourna Lisa, que atende pelo nome de Ostdrossel nas redes sociais, encontrou uma maneira de capturar cenas impagáveis das aves em seu ambiente natural, sem assustá-las ou causar qualquer dano a elas. Quando se mudou da Alemanha para os Estados Unidos, quis se sentir ainda mais próxima dos pássaros que visitavam seu jardim, pouco comuns na sua terra natal.

Ela experimentou diferente tipos de alimentos para atrair as aves e montou uma armadilha fotográfica, usando um Bird Photo Booth 2.0, que consiste em uma câmera disfarçada, uma lente macro e um alimentador acoplável. O sensor de movimento da câmara dispara quando os pássaros se aproximam, de forma não intrusiva e sem espantá-los.

Habitualmente, de noite Lisa revisa as fotos tiradas durante o dia, sob quaisquer condições climáticas, que podem chegar a 7000 cliques. A seleção feita pelo site Bored Panda no Instagram Ostdrossel traz imagens de diferentes espécies de pássaros, às vezes com expressões engraçadas, poses majestosas ou comportamento malucos. Aproveite para divertir-se.

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus