Números

2_PL521_VoltaMundo5é o risco aumentado de doenças coronarianas apresentado por enfermeiras que trabalharam em turnos rotativos à noite durante dez ou mais anos, ante profissionais que não trabalharam à noite. A constatação, feita por um estudo americano, amplia as evidências que apontam que o trabalho em turnos, em especial à noite, pode prejudicar a saúde.

2_PL521_VoltaMundo9milhões de genomas humanos serão sequenciados pela empresa britânica AstraZeneca e pelo pesquisador americano Craig Venter na busca de pistas para novos medicamentos. O projeto, que durará dez anos, é o maior já realizado por uma indústria farmacêutica. O material examinado inclui 500 mil amostras de DNA coletadas pela AstraZeneca em testes clínicos.

2_PL521_VoltaMundo10do habitat histórico do leopardo foi perdido desde 1750, segundo um estudo publicado em maio na revista PeerJ. Há cerca de 250 anos, esse felino ocupava uma área de 35 milhões de quilômetros quadrados, espalhada por África, Oriente Médio e Ásia. Hoje, esse território encolheu para 8,5 milhões de quilômetros quadrados. Na Ásia, seis regiões perderam 95% do habitat do animal.

2_PL521_VoltaMundo16grau Celsius foi o avanço da temperatura no mundo em março, na comparação com a média do século 20, segundo a Agência Meteorológica do Japão. O recorde anterior era de fevereiro: 1,04° C. Os registros da agência começaram em 1891 e revelam que cada um dos últimos 11 meses a partir de março foi o mais quente já observado para aquele mês.

COMPARTILHAR