Números – curiosidades

Usinas eólicas, suicídios, espécies marinhas e energia solar sob a lupa das pesquisas. Conheça números espantosos sobre esses assuntos


vezes mais energia poderiam gerar as usinas eólicas no oceano do que suas similares em terra, revelou um estudo do Instituto Carnegie para a Ciência (EUA) divulgado em outubro. Os pesquisadores atribuem essa possibilidade às grandes velocidades do vento em áreas de mar aberto. Ainda não existem usinas eólicas em águas profundas em escala comercial.

segundos é o intervalo entre dois suicídios registrados no mundo, segundo uma pesquisa desenvolvida pela agência de comunicação Nova/sb a partir da iniciativa Comunica que Muda, divulgada em setembro. Isso representa cerca de 800 mil vítimas por ano. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 90% desses casos poderiam ser evitados.

espécies marinhas, aproximadamente, foram arrastadas por 7.725 km no Oceano Pacífico até a costa oeste dos Estados Unidos após o tsunami de 2011 no Japão. Cerca de 1 milhão de seres – incluindo crustáceos, lesmas-do-mar e vermes marinhos – percorreram esse trajeto em meio a destroços do tsunami, segundo estudo publicado na revista Science em setembro.

mil domicílios podem ser abastecidos pelos 158 megawatts produzidos pelo primeiro parque solar do Brasil, inaugurado em setembro em Bom Jesus da Lapa (BA) pela italiana Enel Green Power. A empresa investiu US$ 175 milhões para pôr 500 mil painéis solares em uma área de 330 hectares. A Enel tem outros três projetos na região, que somarão 649 MW.



blog comments powered by Disqus