Números curiosos

11

Deverá ser a queda no consumo de carne na China até 2030, segundo as metas anunciadas em junho pelo Ministério da Saúde do país. Para isso, cada um dos 1,3 bilhão de chineses deverá consumir em média entre 40 e 75 gramas por dia. Além de melhorar a saúde pública, o plano reduzirá a emissão de gases-estufa em cerca de 1 bilhão de toneladas até 2030.

12

Acima do número previsto antes é a velocidade máxima da expansão observada no universo, segundo cálculos da Nasa e da Agência Espacial Europeia baseados em dados coletados pelo telescópio espacial Hubble. A causa para essa diferença poderia ser a ainda pouco explorada matéria escura ou partículas subatômicas por enquanto desconhecidas da ciência.

13centímetros afundam, por ano, algumas regiões da capital chinesa, Pequim, sobretudo a área central. O estudo, publicado em junho na revista Remote Sensing, baseia-se em dados de radar. A razão para o rebaixamento é a retirada intensa de água dos lençóis freáticos sob a cidade. O processo traz riscos para a infraestrutura local, como o metrô.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR