Primeiro papel-cartão brasileiro para copos 100% biodegradável

Fabricado no Brasil, o Bluecup Bio é de fonte renovável, compostável e tem emissões de carbono neutralizadas pela fabricante Suzano Papel e Celulose

Bluecup Bio: papel-cartão 100% biodegradável, compostável, de fonte renovável, produzido no Brasil e com emissões de carbono neutralizadas

De olho na necessidade de se evitar produtos descartáveis feitos de plástico, que acabam nos oceanos causando danos aos animais e ao ser humano, a Suzano Papel e Celulose lança o primeiro papel-cartão para copos 100% biodegradável, compostável, de fonte renovável e produzido no Brasil. O mercado de copos descartáveis no Brasil é de aproximadamente 600 mil toneladas anuais, e ainda hoje é suprido por matéria-prima de origem fóssil ou por papéis importados.

O principal diferencial do novo produto, chamado Bluecup Bio, é que a barreira protetora até então feita com polietileno (material plástico) foi substituída por um material biodegradável que permite a degradação completa do copo quando este entra em contato com o meio ambiente. As fibras compostáveis que formam o papel nutrem o solo durante sua biodegradação. Além disso, o excedente de carbono gerado durante seu processo de fabricação é compensado pela Suzano, dentro de seu programa Carbono Neutro.

“Há uma demanda crescente por produtos mais amigáveis ao meio ambiente e o Bluecup Bio representa justamente isso. Falamos de uma revolução em um mercado que tem buscado soluções para se reinventar”, explica Alexandre Cezilla, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Suzano Papel e Celulose.

Os copos são fabricados a partir de matéria-prima de fonte renovável, no caso, o eucalipto plantado pela Suzano para essa finalidade, e possuem superfície uniforme, com alta lisura e brancura, permitindo impressão de alta qualidade para melhor divulgação da marca ou do propósito do cliente. O papel cartão também oferece melhor isolamento térmico, maior aderência na pegada e conforto ao beber.

blog comments powered by Disqus