Para driblar censura contra nudez nas redes, museus adotam o OnlyFans

Para driblar censura contra nudez nas redes, museus adotam o OnlyFans
Para driblar censura contra nudez nas redes, museus adotam o OnlyFans (Foto: Vienna Tourist Board)

Conhecido pelos conteúdos eróticos, o OnlyFans se tornou palco para museus da Áustria que estão criando perfis no site para burlar a restrição contra nudez de outras redes sociais, como o Instagram.

As obras de alguns artistas que estão nos acervos desses museus retratam a nudez, o que pode causar remoção e banimento de perfis em outras plataformas. Para protestar contra isso, o OnlyFans foi uma saída encontrada pelos museus para não deixar de divulgar os trabalhos.

Alguns museus da Áustria, como o Museu Albertina e o de Museu Leopold, tiveram problemas nas redes sociais por publicarem conteúdo que viola as regras de uso. O de Albertina, por exemplo, teve seu perfil do Instagram suspenso em 2019 após a publicação de uma pintura do artista Peter Paul.

“E a batalha contra a censura ainda continua: com o surgimento das mídias sociais, proibições como essas estão ganhando as manchetes mais uma vez. Os principais canais de mídia social como Instagram e Facebook estão firmemente visando nudez e sexo. Conteúdo ‘lascivo'”, disse o Conselho de Turismo de Viena.

O perfil do Conselho de Turismo de Viena no OnlyFans reúne o conteúdo dos museus austríacos que não podem ser postados em redes sociais como o Instagram e o Facebook. Segundo o conselho, a divulgação dessas obras ajuda a incentivar o turismo na região.

A política do Instagram diz que as regras de nudez não se aplicam a “pinturas e esculturas”. Mas, as instituições alegam que tiveram suas postagens removidas da mesma forma.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago