Parque Ibirapuera recebe evento pela paz mundial

Dia Internacional da Paz será comemorado neste sábado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com meditação, exercícios de respiração, atividades lúdicas e apresentação musical

Meditação será uma das atividades do evento no Ibirapuera. Crédito: Max Pixel

A paz é mais do que ausência de guerra ou conflito. Paz é um sentimento de total bem-estar no qual o ser humano vive em harmonia consigo, com os outros e com o meio ambiente. É uma declaração total do coração, uma aceitação das diferenças, uma bênção modesta para um mundo imperfeito.

Nesse contexto, o Parque Ibirapuera, a organização Brahma Kumaris, a Unipaz e a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz) promovem uma ação pública em homenagem ao Dia Internacional da Paz, estabelecido em 1981 por resolução da ONU. Desde então a ONU tem celebrado esse dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que também façam algo a favor da paz.

Nesse dia os organizadores oferecerão momentos de meditação, exercícios de respiração, uma apresentação musical com a cantora Vivian Amarante e atividades lúdicas.

O evento acontece neste sábado, 21 de setembro, das 10h00 às 12h00 no gramado atrás do Auditório Ibirapuera, com acesso pelo Portão 3. O programa começará com uma mensagem de paz de diversos representantes de organizações que promovem a paz. Na sequência haverá meditação aberta a todos.

O evento é aberto ao público e os interessados não precisam ser praticantes regulares de meditação.

 

Serviço

Homenagem ao Dia Internacional da Paz

Data: 21 de setembro de 2019

Horário: das 10h00 às 12h00

Local: Gramado atrás do Auditório Ibirapuera

Endereço: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3

Entrada: franca. Não é necessário fazer inscrição.