Dois irmãos que estavam curtindo uma viagem para o México se depararam com um verdadeiro “monstro marinho“: o peixe regaleco, também conhecido como peixe-remo.


+ Vídeo: Cristina Kirchner sofre tentativa de assassinato
+ Colecionadores relatam problemas com pacotes de figurinhas da Panini no álbum da Copa
+ Mel Maia compartilha vídeo com momentos de curtição

Noah e Jacob Thompson estavam dirigindo em uma estrada de Baja’s East Cape, no México, procurando um local ideal para pescar, quando viram algo brilhante na água.

Noah contou ao portal “The Dodo” que ele e o irmão estavam dirigindo um quadriciclo quando viram o animal. “Meu irmão saltou do quadriciclo antes mesmo dele parar e começou a gritar – ele sabia o que era aquilo”, disse o pescador.

O regaleco encontrado pelos irmãos tinha cerca de 2,5 metros de comprimento. Apenas um bebê, se considerarmos que um indivíduo adulto desta espécie pode alcançar 17 metros. E eles são muito raros de se ver na superfície, já que podem viver a até mil metros de profundidade.

Peixe raro regaleco / Foto: Noah Thompson / Reprodução

Noah disse que, depois de seu encontro com o regaleco, entendeu como surgem lendas sobre criaturas marinhas místicas. “Ele era, na essência da palavra, um monstro marinho. Não consigo nem imaginar como é dar de cara com um desses ainda maior”, disse ao “The Dodo”.

Os pescadores encontraram o regaleco ainda vivo, o que é raro, já que, quando essa espécie é encontrada na praia, ela costuma estar morta ou quase morrendo. Noah afirmou que ele e seu irmão fotografaram o peixe o prontamente o devolveram para a água. “Foi uma experiência incrível, nunca vou esquecer”, disse.


Veja também: Engenheiro abandona vida de civil e vira sniper na Ucrânia



+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura