Flagra: tubarão é devorado por peixe maior

Cena rara de se ver foi capturada por cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), dos Estados Unidos

Já diz o ditado que, “um dia é da caça, o outro do caçador”. No caso deste tubarão flagrado por mergulhadores, a mudança de status foi uma questão de apenas segundos.

Pesquisadores do órgão Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, estavam realizando mais uma expedição oceânica usando o veículo operado remotamente Deep Discoverer, no sudeste dos Estados Unidos, quando flagraram a cadeia alimentar em todo o seu esplendor.

Primeiro eles observaram um peixe espada de cerca de 2,5 metros, morto, sendo devorado por um grupo de 11 tubarões, de duas espécies da família Squalidae. “Isso é tão raro de se ver!”, exclama uma das pesquisadoras assistindo ao vídeo gravado pelo Deep Discover. Segundo os cientistas, o peixe parecia morto há pouco tempo. “Poder observar esses animais se alimentando, em seu próprio habitat, é extraordinário”, diz outra pesquisadora, sem imaginar que no segundos seguintes ela veria algo ainda mais incrível

De repente, aparece nas câmeras uma garoupa com um dos tubarões inteiro na boca. “Meu Deus”, exclamou uma das pesquisadoras. “Não acredito!”, afirma outro cientista. “É mais uma evidência de como o sistema funciona. Vou lembrar disso para sempre”, afirmou a pesquisadora.

Veja o vídeo:

 

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

COMPARTILHAR