Preservação do meio ambiente e dos oceanos é destaque na TV

Documentários compõem a programação especial do canal National Geographic para os dias mundiais do Meio Ambiente e dos Oceanos

"Os Gigantes do Oceano": viagens do oceanógrafo François Sarano para aprender mais sobre os grandes animais das profundezas são umas das atrações do National Geographic no dia 8 de junho. Crédito: National Geographic

“A Terra não é uma herança de nossos pais, mas um empréstimo de nossos filhos”. Este famoso provérbio indiano nos inspira a proteger nosso planeta agora e nos próximos anos. Ele está especialmente presente no trabalho de conservacionistas e amantes da natureza que cuidam do meio ambiente, apoiam a proteção de habitats e da natureza; a preservação da vida selvagem e a redução dos impactos que a atividade humana tem sobre eles.

Para promover o desenvolvimento da conscientização e dos valores da conservação da natureza, nesta sexta-feira, 5 de junho e segunda-feira, 8 de junho, o canal National Geographic apresenta uma programação especial que revela o estado atual do mundo e convida você a refletir sobre a importância de preservação do meio ambiente e dos oceanos.

A proposta começa no Dia Mundial do Meio Ambiente, na sexta-feira, 5 de junho, a partir das 16h20 com documentários temáticos que incluem produções como: Resgate de Leões-Marinhos, em que uma equipe de veterinários e especialistas em vida selvagem luta para salvar vidas marinhas que morrem todos os anos em redes de pesca descartadas no mar. Em seguida, às 17h10 é a vez de Paraíso SubAquático: A Defesa dos Oceanos, que mostra uma história repleta de aventuras e espetacularmente bela sobre o nascimento do movimento global para proteger o mar. Esse documentário tem Martin Sheen como produtor executivo.

Oceanos

No Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a National Geographic exibe às 15h35 três episódios de Os Gigantes do Oceano, em que o oceanógrafo, explorador e defensor do mundo marinho François Sarano viaja para aprender mais sobre os titãs das profundezas e seus segredos de sobrevivência. Às 18h o canal estreia o documentário Perseguição em Alto-Mar: Espécies em Risco, que mostra a história um grupo de cientistas, ativistas com alta tecnologia, jornalistas investigativos e corajosos agentes secretos tentam resgatar a baleia mais ameaçada e mais rara da Terra no Mar de Cortez (México).

O National Geographic convida os espectadores a fomentar a conscientização, inspirando outras pessoas a compartilhar suas ações positivas para o planeta usando a hashtag #TodaAjudaConta.

“Os Gigantes do Oceano”: viagens do oceanógrafo François Sarano para aprender mais sobre os grandes animais das profundezas são umas das atrações do National Geographic no dia 8 de junho. Crédito: National Geographic

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança