Primeiros barcos elétricos dos EUA vão levar turistas ao Niágara

As embarcações devem começar a circular este ano pelas Cataratas, transportando mais de 1,6 milhões de turistas estrangeiros todos os anos

Novo modelo de embarcações sustentáveis começa a circular nas Cataratas do Niágara

Os primeiros barcos de passageiros totalmente elétricos construídos nos Estados Unidos devem começar a circular este ano pelas Cataratas do Niágara, um dos pontos turísticos mais emblemáticos do país.

Os novos modelos devem substituir os atuais barcos Maid of the Mist VI e VII, em uso desde a década de 1990, que atualmente transportam mais de 1,6 milhões de turistas internacionais para as cataratas todos os anos.

Além de eliminarem as emissões, as embarcações sustentáveis oferecerão uma experiência de navegação sem barulho de motor e fumaça de escapamento. Suas baterias serão recarregadas durante sete minutos após cada viagem para 80% da capacidade, permitindo máxima eficiência e vida útil da bateria.

Nos próximos dias, os barcos que estão sendo construídos pela Burger Boat Company serão transportados para as Cataratas do Niágara e entregues na doca seca Maid of the Mist e nas instalações de manutenção para montagem. Após a conclusão da construção, lançamento e certificação, as novas embarcações serão colocadas em serviço em meados de setembro.