Rede mundial de hotéis abolirá minifrascos de xampu em prol do ambiente

Ação do IHG, dono de marcas como Holiday Inn e InterContinental, visa reduzir o desperdício e o uso de plástico nos hotéis

Holiday Inn Parque Anhembi, um dos hotéis do IHG no Brasil: livre dos minifrascos de xampu até 2021. Foto: IHG

A empresa britânica InterContinental Hotels Group (IHG) – presente nos cinco continentes por meio de redes como Holiday Inn, InterContinental e Crowne Plaza – anunciou nesta terça-feira que vai substituir todos os minifrascos de xampu e de outros produtos de higiene pessoal nos seus cerca de 843 mil quartos de hotel por embalagens maiores. Essa iniciativa, noticiada pela agência Associated Press, está ligada ao esforço do grupo para reduzir o desperdício e o uso de plástico.

O impacto da medida é considerável. A empresa calcula que utiliza em média 200 milhões desses minifrascos a cada ano. A transição para o novo modelo deverá ser concluída em 2021.

 

LEIA TAMBÉM: Mar de plástico

 

“(…) mudar para instalações de grande porte em mais de 5.600 hotéis em todo o mundo é um grande passo na direção certa e nos permitirá reduzir significativamente nossa pegada de resíduos e impacto ambiental à medida que fizermos a mudança”, afirmou Keith Barr, presidente do IHG.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança