Sites

Vale a pena visitar esses sites!

Telescópio virtual

Se você é fã de astronomia, não deixe de instalar o programa disponível no site do World Wide Telescope. O software, desenvolvido pela Microsoft, ainda somente em inglês, reúne imagens dos melhores telescópios do mundo, como Hubble e Spitzer, da Nasa, e fotos feitas pelo Observatório de raios X Chandra. O internauta também pode traçar a posição exata dos corpos celestes no espaço. O sistema do WWT é compatível com o Windows.

www.worldwidetelescope.org

Bancos do mundo todo

Essa página, em inglês, é muito útil. Geralmente, uma das maiores dores de cabeça que enfrentamos quando estamos viajando é saber se existe e onde fica a agência bancária a que poderemos recorrer em uma situação de emergência. O site Aaadir.com reúne os bancos de todo o mundo, divididos por países. O sistema permite buscas avançadas ou por ordem alfabética. Caso não consiga operá-lo direito, você ainda pode entrar em contato com os integrantes do projeto via e-mail ou por telefone.

www.aaadir.com

Câncer de mama

Em português, esse site traz relatos de mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. Ele também contém links para páginas de outras instituições, como o Neo Mama – fundado por Gilze Maria Costa Francisco, a mesma criadora do cancerdemama.com.br. Traz ainda informações sobre a mamografia e como se auto-examinar, além da seção “Leis e Direitos”, que explica em linguagem simples as leis que beneficiam as mulheres com câncer. Outro destaque é o clique diário no link de campanha da mamografia digital gratuita no canto esquerdo da tela, que contribui para sustentar o projeto. www.cancerdemama.com.br

Leia todo dia um pouco

Ideal para quem não paciência para sentar em uma poltrona e ler um livro, esse site possui obras célebres dos escritores Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, João Cabral de Melo Neto e Machado de Assis, por exemplo. Todas em português. O internauta pode assinar um livro e ir recebendo partes dele por e-mail. É possível escolher o tempo de leitura (de cinco a 30 minutos), os dias da semana e o período em que deseja ler.

www.leituradiaria.com

Saia do Times New Roman

A página Font Cubes possui mais de mil tipos diferentes de fontes (letras que se usa para escrever num editor de texto) para serem baixadas. É possível encontrar fontes de filmes, como Matrix e O Senhor dos Anéis, de CDs de bandas e de cantores e de seriados. Sem contar as letras de mão e as animadas, com desenhos infantis. Em inglês.

www.fontcubes.com/rating

Extensão dos arquivos

Você não precisa ser um expert em informática para descobrir como abrir aquele arquivo estranho que lhe mandaram. Digite “.extensão” no campo de procura do canto esquerdo da tela e aperte a tecla enter. Rapidamente aparecerá o nome da extensão do arquivo e que tipos de programas são capazes de abri-lo. Por enquanto, o site está apenas em inglês. http://filext.com

Podemos solucionar o aquecimento global

Depois de estrelar o documentário Uma verdade inconveniente, Al Gore, “ex-futuro presidente dos Estados Unidos”, lançou um site como campanha para resolver o problema do aquecimento global. A página já possui algumas propostas, como fontes de energia renováveis. Mais de um milhão de pessoas aderiram à campanha.

www.wecansolveit.org

COMPARTILHAR