Sites

Vale a pena visitar esses sites!

Bem simples

Um site que propõe soluções para os pequenos problemas do dia-a-dia, dando orientações sobre como organizar o tempo e como se comportar no primeiro dia de trabalho, entre outras. Os temas são divididos em 11 tópicos: tempo livre, dinheiro, carros, beleza, relações, bem verde, tecnologia, saúde, casa, auto-ajuda e cozinha. As dicas são dadas pela equipe Bem Simples, por especialistas e pelos próprios membros da comunidade. Para postar suas soluções é preciso fazer o cadastro.

www.bemsimples.com

Podcast em português

Podcast é uma espécie de programa de rádio para internet que pode ser baixado em formato MP3 para ser tocado em aparelhos de som. O site reúne podcasts de países que falam a língua portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo Verde e Portugal. Os arquivos baixados nesse site também podem ser ouvidos, sem a necessidade de a pessoa ter de fazer download, em softwares como Windows Media Player e iTunes.

www.lusocast.com

Chamada contra a pobreza

É o site de uma campanha que reúne 200 organizações e movimentos sociais sediados em mais de cem países. O principal objetivo é fazer com que os governos cumpram seus compromissos de apoio a populações pobres, veiculando artigos e textos sobre as ações dos governos face ao problema. Traz ainda informações de exposições e palestras ligadas ao tema. Fotos também estão disponíveis. As campanhas não pretendem arrecadar dinheiro, mas sim obter o apoio popular para a solução do problema.

www.chamadacontrapobreza.org.br

Armazenador de arquivos na internet

Em inglês, oferece cinco gigabytes para que o usuário armazene seus arquivos. É possível fazer o upload de vídeos, fotos, textos e softwares. Uma boa opção para quem não possui pendrive ou deseja ter uma cópia de segurança na internet. Ele é leve e não precisa ser instalado. Apesar de oferecer o programa gratuitamente, o site também disponibiliza versão de 50 gigabytes, cobrada em dólares. www.xdrive.com

Salve as florestas tropicais

O príncipe Charles, da Grã-Bretanha, faz uma campanha em prol da preservação das florestas tropicais. O site de divulgação, em inglês, contém informações sobre a iniciativa e a importância desses biomas, e mostra a situação real do que está acontecendo neles. A página também tem informações das regiões específicas, como América, África, sudeste da Ásia e Oceania.

www.princesrainforestsproject.org

Meia Amazônia não

A campanha vai contra o projeto de lei que permite a derrubada de 50% da floresta nativa de propriedades privadas na região amazônica. O site oferece informações detalhadas sobre o andamento desse projeto e pretende reunir cadastros para pressionar os políticos a vetá-lo, além de disponibilizar os telefones de deputados para que as pessoas possam cobrá-los.

www.meiamazonianao.org.br

Eliminar spams

Spams são aqueles e-mails chatos de propagandas que podem conter vírus. O objetivo do site, em português, é explicar o que é um spam, como detectá-lo e eliminá-lo. Também reúne notícias sobre os recursos que o Google e o Yahoo estão utilizando para lidar com o problema. Os webmasters recomendam ainda alguns programas antispams, muitos deles gratuitos.

www.eliminarspam.com

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus