Sites

Estes sites são realmente úteis. Experimente acessá-los

Kewego

É um site de vídeo streaming (reprodução de vídeo em multimídia em pacotes na internet) ao estilo do YouTube. Nele, é possível encontrar trailers, clipes e vídeos amadores de todos os gêneros. O site é em português e possui outras 13 versões de diferentes países.

www.kewego.com.br

Árvore genealógica

Um modo animado de colocar todos os membros da sua família em um só diagrama. Com bonecos e muita cor, o site permite que o internauta insira, retire e organize a família. Depois de concluída a tarefa, ainda é possível salvar a obra ou mesmo imprimi-la.

http://ww.meusparentes.com.br

Workpedia

Neste dicionário digital da língua portuguesa é possível encontrar de significados de alguns nomes a gírias. Além disso, para cada palavra procurada, há um pequeno quadro indicando verbetes relacionados a ela.

www.workpedia.com.br

Você sabia?

Em formato de blog, em português, o site traz 31 categorias de curiosidades e informações de nota de rodapé dos livros didáticos. Em linguagem simples, os autores ainda dão dicas, como, por exemplo, idéias de mensagens para a secretária eletrônica. Além disso, também abordam assuntos mais sérios, como o aquecimento global e curiosidades sobre o tabagismo.

http://www.vocesabia.net

Pronuncie certo

Como se pronuncia a palavra cupboard? No site Voz Me é possível traduzir palavras e até parágrafos inteiros para a linguagem oral por meio de vozes digitais artificiais. Ao colocar a sentença no box branco, o internauta pode gerar um arquivo em MP3 que poderá ser reproduzido na web ou salvo no computador. Este recurso está disponível em italiano, espanhol e inglês.

http://vozme.com

Clima da rima

No site é possível encontrar sonetos em português, inglês e espanhol de autores como Carlos Drummond de Andrade, Augusto dos Anjos, Pablo Neruda e William Shakespeare. Além disso, outro recurso do site é o “rimador”, uma ferramenta que localiza rimas de todos os gêneros e as organiza por ordem alfabética.

www.sonetos.com.br

História das ruas de São Paulo

Os nomes das ruas não foram escolhidos por acaso. Todos têm um porquê. Este site conta a história das ruas da cidade de São Paulo, desde a época da colonização portuguesa até os dias de hoje. Na área intitulada “Pesquisa”, o internauta pode procurar uma rua paulistana e verificar o porquê do nome, bem como sua localização na cidade. A página ainda disponibiliza fotografias antigas, em preto-ebranco, e obras em aquarela das ruas da capital paulista.

www.dicionarioderuas.com.br

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR