Tartarugas albinas podem ser de cor vermelha ou rosa

Animais até são objeto de um site especificamente dedicado a eles

Tartaruga albina com cores que lembram um dragão. Crédito: albinoturtles.com

De que cor é uma tartaruga albina? Quem pensa que é branca não acertou por completo: elas também podem ser vermelhas ou de cor rosa.

Albinismo é um termo genérico que abrange uma variedade de distúrbios de pigmentação genética. A maioria das criaturas albinas nasce com pele e pelo branco ou rosa, e algumas também têm olhos de cor avermelhada ou violeta.

O albinismo em animais está associado a problemas de visão e a uma maior suscetibilidade a câncer de pele, mas as diferenças em relação a seus semelhantes param por aí.

LEIA TAMBÉM: Seres bizarros achados no Canadá podem ajudar a explicar início da vida

Confira a seguir algumas imagens de espécimes albinos de tartarugas, apresentadas pelo site albinoturtles.com, especializado no assunto. Há também um exemplar que se encaixa no estereótipo tradicional: uma tartaruguinha branca mostrada no site imgur.com.

Tartaruga albina vermelha. Crédito: albinoturtles.com
Duas tartaruguinhas albinas com tons que rondam o rosa. Crédito: albinoturtles.com
Outra tartaruguinha albina com predomínio de rosa. Crédito: albinoturtles.com
Tartaruga albina branca, como manda o estereótipo. Crédito: imgur.com

No fim, também apresentamos uma tartaruga que fez fama na internet: a Hope (“Esperança”, em inglês), que não só é albina como nasceu com o coraçãozinho para fora do corpo. Cuidada por um especialista no assunto, que se identifica como Aqua Mike, ela completou um ano neste mês e segue firme.

Hope, com 1 ano de idade: bem cuidada, apesar dos problemas. Crédito: Aquamike