Timelapse de 10 mil larvas comendo pizza

    Foi feito por pesquisadores para entender como as larvas podem ser transformadas em alimento para animais como galinhas e peixes

    Larvas devoram pizza em vídeo produzido em timelapse por pesquisadores

    Até as larvas gostam – e muito – de pizza, reforçando essa como uma das paixões mundiais da gastronomia e criando esperanças para a diminuição do desperdício de comida. Um timelapse resume em um minuto e meio parte do que aconteceu quando 10 mil larvas se viram diante de uma redonda. A pizza foi devorada em 20 minutos.

    Publicado pela Science Magazine, o vídeo (que, sem dúvida, é um tanto nojento) tem objetivos científicos. Ele foi produzido por pesquisadores ao estudar o fluxo de larvas na superfície da pizza durante a alimentação.

    O estudo pretende aprender mais sobre como, uma vez cheias, as larvas “podem ser transformadas em alimentos ricos em proteína para animais como galinhas e peixes que os humanos estão mais interessados ​​em comer”. As descobertas foram publicadas no Journal of the Royal Society Interface, e pode ser de grande ajuda para reduzir o desperdício de alimentos no mundo.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus