Uso de máscaras pode controlar covid-19 em até 8 semanas, diz CDC

Diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirmou também que usar máscara é uma questão de saúde pública e lamentou que a prática tenha sido tão politizada

Soldado prepara máscara cirúrgica em base americana: uso do utensílio é uma questão de saúde pública, disse diretor do CDC. Crédito: U.S. Army/Sgt. Joe Parrish

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se todos os norte-americanos usarem máscaras, a onda crescente de casos de covid-19 no país pode estar sob controle em um período entre quatro e oito semanas.

Redfield concedeu entrevista online à publicação médica “Journal of the American Medical Association”.

“Eu acredito que, se conseguirmos que todos usem máscaras agora, podemos controlar isso em quatro, seis, oito semanas”, afirmou.

O diretor do CDC também disse que usar máscara é uma questão de saúde pública e lamentou que a prática tenha sido tão politizada.

LEIA TAMBÉM: Máscaras: os melhores (e piores) materiais para fazê-las

“Estou feliz em ver o presidente e o vice usarem máscaras. Claramente, na situação deles, eles poderiam justificar com facilidade que não precisam, mas precisamos que eles deem o exemplo”, disse Redfield.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança