Vídeo mostra leão se curvando para conhecer seu filhote pela primeira vez

Filhote nasceu em julho; zoológico faz campanha para arrecadação de fundos e votação para escolher o nome do leãozinho

Leão conhece seu filhote pela primeira vez / Zoológico de Denver / Divulgação

O zoológico de Denver ganhou, recentemente, um novo morador: um adorável filhote de leão.

LEIA TAMBÉM: Rinoceronte vira carro três vezes em zoológico na Alemanha

No início do mês, o zoo divulgou um vídeo mostrando o primeiro encontro entre o filhotinho e seu pai, o leão Tobias. As imagens mostram Tobias se curvando para olhar seu filho de perto. Veja, abaixo, o vídeo de Tobias conhecendo o filho:

Cubdate 5!

This week's Meru, Moremi or Tatu #cubdate comes with some exciting news: the cub has met his dad, Tobias, and big sister Kamara! Already 12 lbs, this little lion is climbing up the ranks in the world – as in he literally loves climbing everything and that includes Aunt Sabi and Kamara! Want to help us name him? Stop by the Zoo to cast your vote or make a donation online! Here's how: https://bit.ly/2ZDtJ4O

Posted by Denver Zoo on Friday, September 6, 2019

Segundo reportagem do site Bored Panda, o leãozinho nasceu no dia 25 de julho e é um filhote muito saudável, brincalhão e cheio de energia.

Ele passou esses últimos meses convivendo com sua mãe, seu pai e sua irmã nos bastidores do zoológico, e ainda não foi apresentado ao público.

O zoológico lançou uma campanha para que o público ajude a escolher o nome do novo filhotinho de leão e também está pedindo doações para levantar fundos para cuidar dos leões do zoológico e também para ações de preservação dos animais em seu habitat natural.