O ZSL London Zoo, da cidade de Londres (Inglaterra), encontrou uma nova forma de apresentar os seus animais para o público. As radiografias feitas durante exames de saúde no centro veterinário do zoológico estão sendo compartilhadas nas redes sociais e mostrando um outro lado que nem ao vivo os visitantes não podem ver: o lado de dentro dessas espécies.

“Podemos dizer muito sobre a saúde de um animal ao olhar para um raio X – da força de seus ossos até o quão saudável é seu coração”, disse Heather Macintosh, enfermeira veterinária do ZSL London Zoo, em um comunicado. “Eles são vitais para o nosso trabalho e, apesar de vermos raios X únicos com frequência, ainda achamos que são absolutamente fascinantes.”

O compartilhamento das imagens faz parte do evento “Vets in Action” (veterinários em ação, em tradução livre) desta semana, no qual as crianças podem se juntar à equipe veterinária do ZSL London Zoo. “É ótimo poder compartilhar o trabalho que acontece nos bastidores do zoológico para manter nossos residentes em ótimas condições.”

Tatu-peludo
Tartaruga-cabeçuda-chinesa
Monstro-de-gila

O Oregon Zoo, dos Estados Unidos, entrou no clima e também publicou mais imagens no mesmo estilo.

Rabo de um castor
Morcego
Píton-real
Camaleão
Tucano-toto ou tucanuçu