Zoológico de Londres mostra seus animais por dentro

Radiografias feitas durante exames de saúde no centro veterinário do zoológico de Londres, que tem cerca de 18 mil animais, estão sendo compartilhadas nas redes sociais

O ZSL London Zoo, da cidade de Londres (Inglaterra), encontrou uma nova forma de apresentar os seus animais para o público. As radiografias feitas durante exames de saúde no centro veterinário do zoológico estão sendo compartilhadas nas redes sociais e mostrando um outro lado que nem ao vivo os visitantes não podem ver: o lado de dentro dessas espécies.

“Podemos dizer muito sobre a saúde de um animal ao olhar para um raio X – da força de seus ossos até o quão saudável é seu coração”, disse Heather Macintosh, enfermeira veterinária do ZSL London Zoo, em um comunicado. “Eles são vitais para o nosso trabalho e, apesar de vermos raios X únicos com frequência, ainda achamos que são absolutamente fascinantes.”

O compartilhamento das imagens faz parte do evento “Vets in Action” (veterinários em ação, em tradução livre) desta semana, no qual as crianças podem se juntar à equipe veterinária do ZSL London Zoo. “É ótimo poder compartilhar o trabalho que acontece nos bastidores do zoológico para manter nossos residentes em ótimas condições.”

Tatu-peludo
Tartaruga-cabeçuda-chinesa
Monstro-de-gila

O Oregon Zoo, dos Estados Unidos, entrou no clima e também publicou mais imagens no mesmo estilo.

Rabo de um castor
Morcego
Píton-real
Camaleão
Tucano-toto ou tucanuçu

 

blog comments powered by Disqus